segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pokemon e Centurion...

RESUMÃO DO POKEMÃO


Bom galera, beleza? Meu nome é Anderson e, a convite do Ivan, vou escrever sobre novidades, decklist, regras e tudo mais sobre Pokemon TCG.

A Temporada 2012-13 está praticamente em sua metade e nesse primeiro post vou comentar brevemente um pouco sobre o que rolou até agora.

Após o Mundial, as coleções válidas para a atual temporada ficaram restritas às que foram lançadas de BW1 em diante. E a cada nova coleção, muda-se bastante o meta-game (decks jogados em lugares específicos).

Logo após o Mundial, ocorrido no Havaí e vencido pelo patrício Igor Costa (não é piada de português ora pois) em Agosto, teve o lançamento da coleção BW6 - Dragons Exalted (total de 128 cartas) com a novidade de um novo tipo de pokemon: DRAGÃO.

Com isso, novos decks apareceram deixando o ambiente mais interessante em seus duelos, todos com boas chances de ganhar. Inegavelmente, sempre existirá um deck bem mais utilizado e que por sua vez será considerado BDIF (Best Deck In Format). Neste caso até então era o Rayeels (Rayquaza EX + Eelektrik).

 
(Dragon Burst levando EX 1HKO, para desespero de Darkray,
Mewtwo e demais Exs)

Em Outubro saiu uma coleção extra só com pokémons do tipo Dragão e mais alguns itens... coleção esta denominada de Dragon Vault (total de 21 cartas) com destaque para o Rayquaza.

Em 7 de Novembro de 2012 saiu a coleção BW7Boundaries Crossed (total de 153 cartas) com a novidade voltada para as cartas denominadas Aces Spec (permitido apenas uma delas em todo o baralho).

Claro!! Novas cartas = novos decks... e tudo mudando novamente. O Rayeels perdeu a hegemonia para 2 decks, são eles o Keldeo/Blastoise e o White Tea (Landorus EX, Mewtwo EX, Tornadus EX, Bouffalant e/ou Terrakion). Isso sem comentar dos decks com Ho-Oh EX, decks com Darkray EX (Hammertime e Hydreigon/Darkray EX)... E o que deixa mais bacana!! Nenhum é invencível,cada um tem fraquezas e vantagens sobre outros, o que aumenta a variedade e as possibilidades de jogos.

Bom, espero que tenham gostado! Foi breve e provavelmente recheado de erros gramaticais e concordâncias não muito concordáveis (amenizados pela revisão do "Boss"... rs!) mas comentem sobre o post e fiquem a vontade para sugerir assuntos ou mesmo escrevem um post...tudo vai depender do Ivan aceitá-lo, hahahahaha!

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

Yu-Gi-Oh! Explosão Cósmica...


Com a vinda do Sneak Peek do Booster Explosão Cósmica (Cosmo Blazer), resolvi fazer uma análise dele. O novo booster apresenta novos arquétipos Chama Nebulosa (Haze), Formação de Fogo (Fire Formation) e o primeiro suporte para os arquétipos Punho de Fogo (Fire Fist) e ZW. Além de mais monstros e seus suportes, como por exemplo Gogogo, Gagaga, Photon, Heraldic Beast, Mermail, Spellbook entre outros.
Cada arquétipo tem características as quais comentarei a seguir brevemente.
O arquétipo ZW tem como característica se equipar em um “Utopia” e com isso dando suporte como aumentando seu ATK, DEF ou até mesmo impedindo sua destruição.

 

Com destaque ao XYZ “ZW Lion Arms” Como se não bastasse seu ATK de 3000, ele ainda pode se equipar a um Utopia e aumentar seu ATK em 3000, deixando ele com surpreendentes 5500 de ATK.

O arquétipo Chama Nebulosa (Haze) tem como característica principal o fato de seus monstros não poderem ser alvo de efeitos das cartas de seu oponente, e com isso impedindo desde armadilhas, magicas até efeitos de monstros que façam alvo.


E também apresentando o XYZ Haze Beast Basilicock, o primeiro monstro XYZ que poderá ser feito com um número variável de XYZ material além de uma vez por turno ao custo de um XYZ material remover um monstro no campo ou cemitério do oponente.

Apesar de todos seus monstros serem Level 6 e com isso necessitando de 1 tributo, tanto sua carta mágica e armadilha fazem com que esse tributo não seja necessário.




Com atenção especial para a mágica, que uma vez por turno deixa você colocar um Haze Beast do seu campo ou da sua mão em um monstro XYZ como um XYZ material, sendo assim você pode prolongar o efeito de monstros XYZ como por exemplo o Tiras, Keeper of Genesis ou podendo usar o efeito do Number 91: Thunder Spark Dragon.

E por último os arquétipos Formação de Fogo (Fire Formation) e Punho de Fogo (Fire Fist), os Fire Fists são um arquétipo de monstros de Fogo Beast-Warriors que se suportam no arquétipo de Mágicas e Armadilhas Fire Formation.


Os Fire Fists em sua maioria têm efeitos que se baseiam em enviar cartas Fire Formation para o cemitério e trazer novas cartas Fire Formation do deck para o Campo. As cartas Fire Formation por sua vez tem efeitos variados para suporte de Beast-Warriors, sendo que todas elas sempre tem o efeito secundário de aumentar o ATK dos Beast-Warrior que você controla.


Por último mas não menos importante a Carta da capa do booster: Number 92: Earth-eartH Dragon.


3 Monstros level 9



Efeito: Não pode ser destruído por batalha. Seu oponente recebe todo Battle Damage que você receberia envolvendo este card. Durante a End Phase do seu oponente você pode retirar um XYZ material deste card e banir todas as cartas que seu oponente fez Normal Summon, Special ou setou nesse turno. Se este card for destruído enquanto ainda tem XYZ material você pode dar special summon deste card do cemitério, quando você fizer isso ele ganha 1000 de ATK por cada carta banida no momento da invocação.




Sendo assim ele é praticamente um Yubel com direito a banir cards do seu oponente, porém o custo para invocar esse monstro é 3 monstros de level 9 ou usando o efeito do outro monstro XYZ Number 53: Heart-eartH:



3 Monstros level 5


Efeito: Uma vez por turno quando este card for alvo de um ataque, este card ganha ATK igual ao ATK original do monstro atacante até a End Phase. Se este card com face para cima for ser destruído você pode tirar um XYZ material ao invés de destruí-lo. Quando esta carta no campo é destruída por um efeito de carta enquanto ela não tem XYZ material você pode invocar por Special Summon 1 “Number 92: Heart-eartH Dragon” do seu Extra Deck e colocar este card do cemitério no Number 92 como seu XYZ material.



Então aproveitem o Sneak Peek que será dia 19 de Janeiro agora na loja Centurion RPG e CardGames, você que estava esperando um novo arquétipo para fazer um novo deck, essa é a oportunidade perfeita, aproveitem e boa sorte!


Escrito por: Octávio Kajiwara

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pre-Release - Gatecrash - Centurion RPG...


Bom dia adeptos do Magic The Gathering... voltamos mais uma vez para lhes presentear com mais um atrativo deste cardgame eletrizante... :P

Entramos em contagem regressiva para o final de semana de pré-lançamento da nova edição de Magic, Portões Violados (Gatecrash)!!! A 2a de 3 edições do Bloco de "Retorno a Ravnica" trará as outras 5 das 10 guildas existentes: Dimir, Gruul, Boros, Simic e Orzhov.

Para o Pré-lançamento de Portões Violados, você também escolherá um entre cinco Pacotes de Guilda do Pré-lançamento. Cada Pacote de Guilda do Pré-lançamento contém cinco boosters da nova edição, um booster específico da guilda, um card especial do pré-lançamento com arte alternativa e exclusiva da guilda, um cartão de conquistas, um marcador de pontos de vida Spindown, um adesivo do símbolo da guilda e uma carta do líder da guilda.

A Centurion RPG e CardGames fará um evento de pré-lançamento no sábado e outro no domingo, dias 26 e 27 deste mês de Janeiro. Portanto, se você tem a intenção de jogar um destes dois eventos, não perca o tempo e adiante-se... entre em contato conosco e faça sua inscrição antecipadamente, por depósito bancário ou diretamente na loja. Assim garantindo tua vaga em um ou ambos os dias...

As inscrições desta vez terão uma particularidade que premiará aqueles que se programam com antecedência... até o dia 20/Janeiro você pode fazer a pré-inscrição com um belo desconto pagando apenas R$ 60,00 (sessenta reais), valor este sem o reajuste que a Wizards aplicou nos boosters à partir deste ano... Após este dia 20/Janeiro você pode fazer a inscrição até no dia do evento pelo valor sem desconto de R$ 70,00 (setenta reais).

Portões Violados aproveita o tumulto que Retorno a Ravnica causou e vem mantendo todas as expectativas entre os jogadores de Magic... Ainda podemos reafirmar que será o melhor bloco de edições dos últimos anos...

É isso... abraços.
Att, Blog do Centurion.