quarta-feira, 5 de junho de 2013

A 'VAN-CAIPIRA' no Nacional Pokemon - Parte 02...


"Bora" escrever sobre como foi a experiência do meu primeiro campeonato Nacional de Pokémon TCG!
Minha escolha foi o deck que mais gostei de jogar e que obtive melhores resultados (4º lugar no BR e um 3º no City Championship Ribeirão), Darkrai Ex/Sableye, agora com hammers e lasers. Meu nome é Anderson Higassiaraguti, sou de Ribeirão Preto e trabalho em Rio Preto... rs.
 
Darkrai EX/ Hammer e Laser com meu playmat do City
Nessas ultimas semanas quase toda terça e quinta treinando com esse deck, enfrentando os principais decks que poderiam aparecer pela frente (com fichas na maioria das vezes). Aqui abro um espaço para agradecer aos meus amigos Alex Recio, Thiago (Tico) e ao meu irmão Fernando pelos treinos e trocas de informações durante toda a temporada. Se não fossem eles e os meus amigos de Ribeirão, certamente teria parado no meio do caminho ou não teria obtido tais resultados.

Rasgação de seda a parte, viajamos para Barueri (9 players ao todo) no sábado de madrugada. Chegamos cedo e nos dirigimos ao local do evento. Espaço bacana, bem decorado, mesas arrumadas, espaço reservado para realização das finais enfim, foi uma boa impressão. Foi. Pois a partir da abertura das inscrições foi só dor de cabeça. Demora a cadastrar, a pré-inscrição não agilizou em nada, atrasos, a primeira rodada teve que ser sorteada novamente, o que era previsto para começar entre meio dia e uma da tarde, começou quase três da tarde ou mais. Na master deu 139 inscritos, ou seja, deu top 32 com 8 rodadas suíço. Vou resumir o que me lembro dos jogos:
 
 
1ª partida : Ana Souza com LMT - Landorus EX/Tornadus EX/ Mewtwo EX/Bouffalant/Terrakion
Ela começou com Tornadus EX e no T1 bateu 90 no meu Darkrai. No meu turno busquei um Sableye, dei Hypnotoxic (deu cara), recuei o Darkrai e dei Junk Hunt.
Ela não conseguiu descer nenhum Landorus EX no começo do jogo, mas com 2 Tornadus EX e um Boufallant abriu 3 prêmios na frete. Ai vem minha escolha: tinha um Darkrai EX com 3 energias mais a dark claw, com 60 de dano e ela com 2 Tornadus EX sem energia, um Bouffalant ativo com uma energia lutadora e uma DCE. O supporter da minha rodada era uma Skyla ou um N.
Ela tinha muitas cartas na mão, ou dava uma Skyla para Hypnotoxic, tombava o Bouffalant (110 do ataque menos 20 da habilidade = 90, mais Hypnotoxic TCHAU Bouffa) ou dava um N para diminuir as cartas da mão da oponente e dar um refresh na minha porque estava bem ruim. DEI N!
Não saiu o Hypnotoxic! Usei o Enhanced, removi a DCE, Night Spear, daí ela compra DCE, tomba meu Darkai, fica a um premio de vencer. Não tinha mais como dar resposta.

0-1


2ª partida: ????? com Empoleon/Mewtwo EX
Precisava ganhar pra não desanimar. Comecei caçando o Piplup e abri vantagem no T2. Ele deu Call for Family e buscou 2 Mewtwo EX, ou seja, todos os 3 Piplup restantes estavam nos prêmios. Quando ele conseguiu montar seu Empoleon, Meu Darkrai estava com Dark Claw e Virbank em jogo, batia 140 e dava 1HKO no Empoleon.
Relativamente tranquilo.

1-1

OBS: os 4 Empoleon dele eram Shyni o.O


3ª partida: Yasmin Cipelli com Keldeo EX/Black Kyurem EX/Blastoise
Eu comecei com Keldeo EX e ela Black Kyurem EX. Havia treinado pouco, quase nada contra esse deck e eu achava esse deck favorito ao titulo.
Ela demorou pra fazer o Blastoise e consegui tirar as 2 Tropical Beach do jogo. Mesmo assim foi bem apertado, os Keldeo EX estavam caçando meu Sableye e eu batendo nos Keldeos e danificando o Blastoise. Quando ela fez o único Black Kyurem EX (havia removido a energia eletrica com o Crushing Hammer e a Prism com enhanced) e ficou a 1 premio de ganhar, tinha catcher na mão, puxei o Squirtle ativo e levei junto o Blastoise do banco e pronto, fiz meus 2 últimos prêmios.

2-1

Estava mais confiante pois ganhei de uma boa jogadora e de um deck realmente bem montado.


4ª partida: ?????? LMT
O cara começou com Landorus EX. Leva muita vantagem em cima de Darkrai, mas como o Tico também estava com esse deck (sem Tornadus EX e com Ho Oh EX), estava preparado contra esse deck. Sabia que não poderia cometer o mesmo “erro” da 1ª partida (eu considero erro pois sabia que meu Darkrai seria nocauteado caso ela tivesse uma DCE para o Bouffalant). Foi equilibrado até acabar o tempo e foi na vez do oponente, 3 turnos e quem ficasse com menos prêmios ganhava. Terminou na minha vez, estava 4/3 de premio para o oponente e tombei o Tornadus EX do cara e ganhei com 5/4.

3-1


5ª partida ?????? Darkrai EX/Lasers
Mirror Match! Não lembro como foi até novamente esgotar o tempo e do mesmo modo da partida anterior, a ultima das 3 jogadas acabaria em mim. Por escolha do adversário ele deu Cheren no ultimo turno dele e tombou meu Sableye (ficou sem carta no deck), ficando 5/4. No meu turno tombei o Sableye dele e ficou 5/5. Ele achou que iria para um novo jogo com morte súbita (apenas 1 premio para cada), dai o juiz falou aquilo eu já tinha em mente, ou seja, mais um turno pra cada ate alguém abrir um premio de diferença ou acabar o deck. Foi o que aconteceu.

4-1

Após essa rodada a organização resolveu deixar as 3 últimas para o outro dia. Estava cansado, porém empolgado... 4 vitorias seguidas contra decks diferentes e bem montados. Eu queria continuar, pois mais uma vitória na próxima partida conseguiria passar para o Top 32... mesmo que perdesse as 2 ultimas, seria para oponentes com 7-1, 6-2, o que elevaria o % de vitória dos meus oponentes, critério usado para desempate.

No outro dia veio a desilusão... rs.


6ª partida Willian Azevedo - Rayeels
Quando vi Tynamo em jogo, pensei que seria uma boa partida pra mim. Estava acostumado, pois meu amigo Alex estava com o mesmo deck e havia treinado demais.
Mas no T2 com 2 Eelektrik em jogo, um Victiny V-Create batendo 100 e um Rayquaza EX não tinha como segurar. Perdi feio... rs.

4-2

Com esse Score, precisava ganhar as 2 ultimas para passar. Mas...


7ª partida - ?????? Plasma Klinklang
Quando começou o jogo e vi um Klink, o Tico estava ao meu lado... lembrei-me das sábias palavras: "coloque um Victini V-Create e veja a magica acontecer".
Só que não! Até teria chance, pois o oponente demorou a montar o Klinklang Plasma e eu tinha um Darkrai EX montadinho. Faltou um catcher na hora certa pra levar 2 Klink de uma vez e ficar tranquilo. Não veio e no turno seguinte pronto! Klinklang em jogo. Pokemon metálico não tomando dano de EX. O Cobalion EX com 3 energias batendo 100 levou meus 3 Sableye, ficou a frente nos prêmios e como não compraria mais premio, apenas segurei o jogo para verificar algumas cartas a mais no deck do oponente, já pensando em passar alguma informação ao meu amigo Tico, que tinha ganho sua partida e poderia enfrentar esse mesmo deck na próxima rodada.

4-3

Acabou! Meu %Opp Match estava baixa. Mesmo que ganhasse não classificaria (na minha cabeça).


8ª partida Anderson Ogawa - LMT
Ele não conseguiu fazer um Landorus EX rápido, ficou nos Tornadus EX. Não me recordo muito bem sobre o jogo mas acabou o tempo, 3 rodadas e novamente acabando no meu turno. Ele estava desesperado atrás da Max Potion para curar seu Tornaus EX no banco. Estava 4/3 pra mim de prêmios. No turno 2 ele tombou meu Keldeo EX e fez 5/4 mas aquele Tornadus EX danificado no banco foi 1 dos meus 2 últimos prêmios com os 30 no banco do Nigth Spear.

5-3 
 
 
Um dos treinos contra o LMT do Tico
Não estava ansioso pra ver a classificação. Estava desanimado, ainda mais depois de um sábado com 4-1, fechar com 5/3. Saiu a classificação para o Top 32 e vejam só, fiquei em 33º!!!!!!!!!!!
Mas depois de um tempo, parei e pensei: no 1º Nacional quase conseguimos Top 32 (o Tico estava com 5/2 e se ganhasse a última passaria, infelizmente tbm não deu)...
Alguns com 4/4 ou 3/5, não teve nenhum 1/7 ou pior, 0/8. Todos queriam ir para o Top, mas acredito que não deixamos a desejar nos nossos desempenhos.

Valeu pela viagem, muito divertida, pela amizade dos jogadores de Ribeirão e Rio Preto... e pelo Playmat da premiação do City. xD

O deck campeão (para deixar ainda mais #xatiado) foi Darkrai EX!!! Com Bouffalant e Lasers.

Enfim, foi um resumão do fim de semana. Prefiro não comentar sobre os pontos negativos pois além de ficar extenso, prefiro focar em compartilhar idéias, experiências para somar ao nosso meio TCG! No próximo post conversaremos sobre a nova coleção, a Plasma Freeze.

Um abraço.

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

Nenhum comentário:

Postar um comentário