quarta-feira, 5 de junho de 2013

A 'VAN-CAIPIRA' no Nacional Pokemon - Parte 02...


"Bora" escrever sobre como foi a experiência do meu primeiro campeonato Nacional de Pokémon TCG!
Minha escolha foi o deck que mais gostei de jogar e que obtive melhores resultados (4º lugar no BR e um 3º no City Championship Ribeirão), Darkrai Ex/Sableye, agora com hammers e lasers. Meu nome é Anderson Higassiaraguti, sou de Ribeirão Preto e trabalho em Rio Preto... rs.
 
Darkrai EX/ Hammer e Laser com meu playmat do City
Nessas ultimas semanas quase toda terça e quinta treinando com esse deck, enfrentando os principais decks que poderiam aparecer pela frente (com fichas na maioria das vezes). Aqui abro um espaço para agradecer aos meus amigos Alex Recio, Thiago (Tico) e ao meu irmão Fernando pelos treinos e trocas de informações durante toda a temporada. Se não fossem eles e os meus amigos de Ribeirão, certamente teria parado no meio do caminho ou não teria obtido tais resultados.

Rasgação de seda a parte, viajamos para Barueri (9 players ao todo) no sábado de madrugada. Chegamos cedo e nos dirigimos ao local do evento. Espaço bacana, bem decorado, mesas arrumadas, espaço reservado para realização das finais enfim, foi uma boa impressão. Foi. Pois a partir da abertura das inscrições foi só dor de cabeça. Demora a cadastrar, a pré-inscrição não agilizou em nada, atrasos, a primeira rodada teve que ser sorteada novamente, o que era previsto para começar entre meio dia e uma da tarde, começou quase três da tarde ou mais. Na master deu 139 inscritos, ou seja, deu top 32 com 8 rodadas suíço. Vou resumir o que me lembro dos jogos:
 
 
1ª partida : Ana Souza com LMT - Landorus EX/Tornadus EX/ Mewtwo EX/Bouffalant/Terrakion
Ela começou com Tornadus EX e no T1 bateu 90 no meu Darkrai. No meu turno busquei um Sableye, dei Hypnotoxic (deu cara), recuei o Darkrai e dei Junk Hunt.
Ela não conseguiu descer nenhum Landorus EX no começo do jogo, mas com 2 Tornadus EX e um Boufallant abriu 3 prêmios na frete. Ai vem minha escolha: tinha um Darkrai EX com 3 energias mais a dark claw, com 60 de dano e ela com 2 Tornadus EX sem energia, um Bouffalant ativo com uma energia lutadora e uma DCE. O supporter da minha rodada era uma Skyla ou um N.
Ela tinha muitas cartas na mão, ou dava uma Skyla para Hypnotoxic, tombava o Bouffalant (110 do ataque menos 20 da habilidade = 90, mais Hypnotoxic TCHAU Bouffa) ou dava um N para diminuir as cartas da mão da oponente e dar um refresh na minha porque estava bem ruim. DEI N!
Não saiu o Hypnotoxic! Usei o Enhanced, removi a DCE, Night Spear, daí ela compra DCE, tomba meu Darkai, fica a um premio de vencer. Não tinha mais como dar resposta.

0-1


2ª partida: ????? com Empoleon/Mewtwo EX
Precisava ganhar pra não desanimar. Comecei caçando o Piplup e abri vantagem no T2. Ele deu Call for Family e buscou 2 Mewtwo EX, ou seja, todos os 3 Piplup restantes estavam nos prêmios. Quando ele conseguiu montar seu Empoleon, Meu Darkrai estava com Dark Claw e Virbank em jogo, batia 140 e dava 1HKO no Empoleon.
Relativamente tranquilo.

1-1

OBS: os 4 Empoleon dele eram Shyni o.O


3ª partida: Yasmin Cipelli com Keldeo EX/Black Kyurem EX/Blastoise
Eu comecei com Keldeo EX e ela Black Kyurem EX. Havia treinado pouco, quase nada contra esse deck e eu achava esse deck favorito ao titulo.
Ela demorou pra fazer o Blastoise e consegui tirar as 2 Tropical Beach do jogo. Mesmo assim foi bem apertado, os Keldeo EX estavam caçando meu Sableye e eu batendo nos Keldeos e danificando o Blastoise. Quando ela fez o único Black Kyurem EX (havia removido a energia eletrica com o Crushing Hammer e a Prism com enhanced) e ficou a 1 premio de ganhar, tinha catcher na mão, puxei o Squirtle ativo e levei junto o Blastoise do banco e pronto, fiz meus 2 últimos prêmios.

2-1

Estava mais confiante pois ganhei de uma boa jogadora e de um deck realmente bem montado.


4ª partida: ?????? LMT
O cara começou com Landorus EX. Leva muita vantagem em cima de Darkrai, mas como o Tico também estava com esse deck (sem Tornadus EX e com Ho Oh EX), estava preparado contra esse deck. Sabia que não poderia cometer o mesmo “erro” da 1ª partida (eu considero erro pois sabia que meu Darkrai seria nocauteado caso ela tivesse uma DCE para o Bouffalant). Foi equilibrado até acabar o tempo e foi na vez do oponente, 3 turnos e quem ficasse com menos prêmios ganhava. Terminou na minha vez, estava 4/3 de premio para o oponente e tombei o Tornadus EX do cara e ganhei com 5/4.

3-1


5ª partida ?????? Darkrai EX/Lasers
Mirror Match! Não lembro como foi até novamente esgotar o tempo e do mesmo modo da partida anterior, a ultima das 3 jogadas acabaria em mim. Por escolha do adversário ele deu Cheren no ultimo turno dele e tombou meu Sableye (ficou sem carta no deck), ficando 5/4. No meu turno tombei o Sableye dele e ficou 5/5. Ele achou que iria para um novo jogo com morte súbita (apenas 1 premio para cada), dai o juiz falou aquilo eu já tinha em mente, ou seja, mais um turno pra cada ate alguém abrir um premio de diferença ou acabar o deck. Foi o que aconteceu.

4-1

Após essa rodada a organização resolveu deixar as 3 últimas para o outro dia. Estava cansado, porém empolgado... 4 vitorias seguidas contra decks diferentes e bem montados. Eu queria continuar, pois mais uma vitória na próxima partida conseguiria passar para o Top 32... mesmo que perdesse as 2 ultimas, seria para oponentes com 7-1, 6-2, o que elevaria o % de vitória dos meus oponentes, critério usado para desempate.

No outro dia veio a desilusão... rs.


6ª partida Willian Azevedo - Rayeels
Quando vi Tynamo em jogo, pensei que seria uma boa partida pra mim. Estava acostumado, pois meu amigo Alex estava com o mesmo deck e havia treinado demais.
Mas no T2 com 2 Eelektrik em jogo, um Victiny V-Create batendo 100 e um Rayquaza EX não tinha como segurar. Perdi feio... rs.

4-2

Com esse Score, precisava ganhar as 2 ultimas para passar. Mas...


7ª partida - ?????? Plasma Klinklang
Quando começou o jogo e vi um Klink, o Tico estava ao meu lado... lembrei-me das sábias palavras: "coloque um Victini V-Create e veja a magica acontecer".
Só que não! Até teria chance, pois o oponente demorou a montar o Klinklang Plasma e eu tinha um Darkrai EX montadinho. Faltou um catcher na hora certa pra levar 2 Klink de uma vez e ficar tranquilo. Não veio e no turno seguinte pronto! Klinklang em jogo. Pokemon metálico não tomando dano de EX. O Cobalion EX com 3 energias batendo 100 levou meus 3 Sableye, ficou a frente nos prêmios e como não compraria mais premio, apenas segurei o jogo para verificar algumas cartas a mais no deck do oponente, já pensando em passar alguma informação ao meu amigo Tico, que tinha ganho sua partida e poderia enfrentar esse mesmo deck na próxima rodada.

4-3

Acabou! Meu %Opp Match estava baixa. Mesmo que ganhasse não classificaria (na minha cabeça).


8ª partida Anderson Ogawa - LMT
Ele não conseguiu fazer um Landorus EX rápido, ficou nos Tornadus EX. Não me recordo muito bem sobre o jogo mas acabou o tempo, 3 rodadas e novamente acabando no meu turno. Ele estava desesperado atrás da Max Potion para curar seu Tornaus EX no banco. Estava 4/3 pra mim de prêmios. No turno 2 ele tombou meu Keldeo EX e fez 5/4 mas aquele Tornadus EX danificado no banco foi 1 dos meus 2 últimos prêmios com os 30 no banco do Nigth Spear.

5-3 
 
 
Um dos treinos contra o LMT do Tico
Não estava ansioso pra ver a classificação. Estava desanimado, ainda mais depois de um sábado com 4-1, fechar com 5/3. Saiu a classificação para o Top 32 e vejam só, fiquei em 33º!!!!!!!!!!!
Mas depois de um tempo, parei e pensei: no 1º Nacional quase conseguimos Top 32 (o Tico estava com 5/2 e se ganhasse a última passaria, infelizmente tbm não deu)...
Alguns com 4/4 ou 3/5, não teve nenhum 1/7 ou pior, 0/8. Todos queriam ir para o Top, mas acredito que não deixamos a desejar nos nossos desempenhos.

Valeu pela viagem, muito divertida, pela amizade dos jogadores de Ribeirão e Rio Preto... e pelo Playmat da premiação do City. xD

O deck campeão (para deixar ainda mais #xatiado) foi Darkrai EX!!! Com Bouffalant e Lasers.

Enfim, foi um resumão do fim de semana. Prefiro não comentar sobre os pontos negativos pois além de ficar extenso, prefiro focar em compartilhar idéias, experiências para somar ao nosso meio TCG! No próximo post conversaremos sobre a nova coleção, a Plasma Freeze.

Um abraço.

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A 'VAN-CAIPIRA' no Nacional Pokemon - Parte 01...



Olá. Meu nome é Thales Machado e fui encarregado de fazer esse report do Nacional de Pokémon TCG ocorrido nesse ultimo fim de semana (25 e 26/05) em Barueri-SP. Meu desempenho dessa vez não foi dos melhores (terminando o suíço com 4-4), mas há muito que ser dito a respeito do torneio!

O local do torneio (Espaço Quest) não deixou nada a desejar, dando uma ótima infraestrutura aos jogadores, que puderam desfrutar até de uma piscina em alguns casos (hahahahaha). Havia um cronômetro bem grande e visível a todos os participantes que mostrava o tempo restante da rodada, dando assim um maior controle aos jogadores, o que é uma coisa muito positiva, pois é muito fácil se perder no tempo, ainda mais quando ele é um pouco reduzido.
Não podemos esquecer-nos de citar que o tempo ficou comprometido devido a atrasos no início do torneio e ao grande numero de rodadas. Cada rodada durou apenas 30 minutos, no lugar dos 45 minutos usuais.

Enfim! Optei por jogar de Landorus/Empoleon, uma vez que o meta estava muito favorável à presença de decks como LMT, Plasma Klang e Darkrai lasers (pelo menos foi o que mais se viu por lá).
Minha list, adaptada de uma list cedida por Wendell Santini, conseguia uma boa consistência contra basicamente tudo, tendo apenas como bad matchup Keldeo/Blastoise e o possível donk do LMT. A possibilidade de usar Giant Cape para proteger o Empoleon do OHKO do Darkrai e forçar o Keldeo a usar 6 energias para o OHKO foi descartada por falta de tempo em encontrar o(s) slot(s) perfeitos para encaixá-las.
 


Segue a list usada:

#Pokemons: (16)
4-1-4 Empoleon
4 Emolga
2 Landorus EX
1 Mew EX

#Suporters: (11)
4 N
2 Cheren
3 Skyla
2 Colress

#Trainers (23)
2 Pokemon Communication
2 Pokemon Catcher
2 Switch
4 Rare Candy
1 Super Rod
3 Level Ball
4 Hypnotoxic Laser
3 Max Potion
1 Scramble Switch
1 Virbank City Gym

#Energias (10)
4 Blend WLFM
3 Water
3 Fighting


Simplesmente, tudo o que era necessário estava aí. A briga com os Empoleons se tornava algo um pouco inviável na troca de prizes devido às Max Potions, o Mew EX caia do céu dando conter naquele Mewtwo que não tem medo de ser feliz jogando contra Empoleons e recebe muitas energias, dois catchers foram totalmente suficientes, uma vez que as partidas que ganhei usei apenas um ou nenhum deles e sim, não há necessidade de Junipers quando se joga tendo como base Empoleons. A Colress cumpria o papel do draw massivo economizando os recursos do deck essenciais (como é muito comum de se ver em Junipers obrigatoriamente dadas, catchers indo pro descarte, fazendo com que os jogadores tenham 4 cópias em seus decks).
Explicações dadas a respeito da audácia da lista (f*ck the police! Break the law!) audaciosa, vamos às partidas:

1) Tornadus-EX/Bouffalant/Eelektrik
Comecei a partida com um Emolga na frente, consegui 3 Piplups no banco já no T1 contra apenas um Bouffalant do oponente. O erro foi em não ter chamado o Landorus pra tankar o jogo e, inevitavelmente, perdi a partida... pasmem, sem conseguir UM Empoleon. O jogo foi facílimo para meu oponente e simplesmente não representei ameaça alguma.
Ótima estréia no meu primeiro Natz, mas ok! Bola pra frente...
0-1

2) Landorus-EX/Mewtwo-EX/Tornadus-EX/Bouffalant
Com um start explosivo, consegui Empoleon no T2 e banco cheio contra 2 Tornadus, 1 Mewtwo e 1 Bouffalant. Bati em um Tornadus que devolveu a agressão no turno da oponente, dei Max Potion e bati no segundo Tornadus (que agora estava na frente, enquanto o do banco continha seus 100+ de dano) que também retribuiu inutilmente à minha agressão, pois dei a segunda Max Potion e levei os dois primeiros prizes. Após isso, a oponente sobe o Mewtwo e adivinha? OHKO do lindo Mew que entrou em jogo no turno seguinte. Após isso, apenas um catcher foi necessário para terminar de matar o Tornadus já machucado da oponente.
1-1

3) Keldel-EX/Blastoise/Black Kyurem-EX
Bora lá contra meu pior matchup? OK! Agora começar com o pior start do deck? Por favor Mew… Enfim, basicamente saindo com dois prizes atrás, era possível buscar a vitória com uma combinação complicada de fatores que seria: 1- land's judgement dado pelo Mew, o que daria 2 prizes ao oponente. 2- hammerhead do Landorus pra terminar o pokemon que levou land's do Mew, o que também daria 2 prizes fáceis ao Keldeo inimigo. Após o hammerhead, 140 de dano era possível com Empoleon, laser, Virbank …. e dai o jogo ficaria 2x2 prizes … após isso era salve-se quem puder. Pena que nada disso ocorreu e, enfim, meu oponente conseguiu uma vitória bem mais simples!
1-2

4) Articuno-EX/Garbodor
Deck mto interessante, partida complicada, um pequeno mal entendido ao fim da partida, porém foi possível conciliar os múltiplos Empoleons na troca de prize com os Articunos inimigos. Vale ressaltar que 4 Colress Machine foram usadas com sucesso, fazendo com que eu precisasse matar 2 Articunos carregados. O único Catcher da partida foi usado para matar o Garbodor inimigo na hora certa.
2-2

5) Cobalion-EX/Klinklang
Start muito forte com dois Empoleons no T2. Após o primeiro Cobalion morrer e a constatação de que o Klinklang shift gear se encontrava nos prizes, o oponente concedeu a partida por não ter muito mais o que fazer.
3-2

6 ) LMT
Donk no Piplup. Sem mais.
3-3

7) Darkrai/Sableye/Lasers
Gastando os dois Switch's do deck já no início da partida e o Scramble Switch para sair 2 prizes na frente contra o Darkrai oponente, fui obrigado a dar 2 Max Potions no Landorus ativo para que ele não morresse pro poison assim que eu passasse a vez. Foi uma situação complicada, mas a partida permaneceu de certa forma tranquila. Ao final do tempo da partida, o segundo turno era meu e o jogo acabou empatado 2x2 prizes no final do meu turno. Pobre Emolga com 50 de dano no banco... assassinado com o Night Spear da vitória.
3-4

8) W.O.
4-4

Não foi o desempenho final que eu esperava/desejava, mas 'valeu o rolê' mesmo assim. Jogar ao lado de jogadores experientes, assistir várias partidas, discutir estratégias, passar um bom tempo com os amigos e fazer novos amigos constituem sempre boas experiências. Humildemente, como novato no Pokémon TCG, tendo menos de um ano de jogo, deixo aqui meu primeiro report sobre o meu primeiro (espero que de muitos) nacionais.


Comentários adicionais:
- Busão sem gravidade.
- Raça Café com Paçoca!

Abraço Galera!


Escrito por: Thales Machado

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Análises sobre o Nacional Pokemon 2013...

Hi everyone, i’m Pooka...OPA!! Demorei um bom tempo para escrever mais um post porque está corrido por aqui, mas agora vai!!
Estamos a menos de um mês para o principal torneio da temporada, o Nacional!!! Hoje vou comentar sobre os principais decks que marcarão presença nesse torneio, seus pontos positivos e negativos. Lembrando que as coleções válidas serão do BW1 (Base Set) até o BW8 (Plasma Storm), vamos aos decks:


1. Big Basics (Landorus EX / Tornadus EX / Mewtwo EX). Esse é o deck que denominamos de BDIF (Best Deck In Format), com os hypnotoxic laser + Virbank City Gym.
Pontos Positivos: Os 3 pokemons atacam muito forte logo no T1, dependendo da situação, consegue o DONK (derrotar o Pokémon adversário logo no T1 e finalizar o jogo). Landorus EX batendo 30 no ativo e 30 no banco dá muita pressão no adversário (pobre tynamo). Com Tornadus EX uma energia incolor dupla já bate 30, caso você desça o Virbank esse dano aumenta em mais 60... e com hypnotoxic, pode causar até 90 de dano em T1. Difícil mas não impossível (daí quem roda é Emolga, Sableye, Klink e Squirtle). Mewtwo EX com a mesma energia incolor dupla já bate 40 mais o dano do laser.
Com os danos em campo, é utilizar Pokemon Catcher e começar a comprar os prêmios desde os Pokémons básicos já citados, não deixando o oponente montar seu jogo, até os Pokemons EX.
Pontos Negativos: Um Klinklang Plasma (todo Pokemon Metálico não toma dano de Pokemon EX) em jogo é auto-loss.  Mesmo se adicionar ao deck algum Pokémon não EX (como Bouffalant ou Tornadus) não melhora muito a situação. Contra Hammertime: depende de sorte, mas vai que seu oponente está com a "cara" virada pra lua, remove suas energias e como não tem aceleração de energia, seu jogo fica travado.


2. Big Basics com Garbodor.
Ponto Positivo: Com o Garbodor em jogo e ligado a ele uma tool, todas as abilities (exceto a dele, claro) param de funcionar, resolvendo assim o problema de não atacar o deck de Klinklang Plasma. Aliás trava quase todos os principais decks do formato, como Eelektrik, Blastoise, Keldeo EX e Darkrai EX.
Ponto Negativo: Com o acréscimo de 3 Trubbish e 2 a 3 Garbodor, mais as tools, você precisa retirar algumas cartas e perder a consistência, isso sem falar que Trubbish tem apenas 60 ou 70 HP, alvo fácil pra Donk (eu mesmo já donkei um Trubbish com Sableye, dark claw, Virbank e Hypnotoxic).


3. Darkrai (Hypnotoxic + Virbank, Hammers ou ambos).
Pontos Positivos: Desde seu lançamento, Darkrai EX sempre jogou bem independente do metagame. Com laser + stadium você consegue bater até 140 no Pokemon ativo nocauteando Blastoise, Garbodor e Eelektrik por exemplo. Caso você já tenha dado Night Spear no turno anterior, com um Pokemon Catcher você busca o Pokemon com 30 de dano e causa os mesmo 140 de dano, podendo assim levar todos com 170 HP, como Tornadus EX, Mewtwo EX, Rayquaza EX, Keldeo EX.
Isso sem falar na aceleração de energia, graças ao Dark Patch e recuperar os itens na pilha de descarte com o ataque Junk Hunt (você pega cartas item da pilha para a mão) do Sableye.
Pontos Negativos: Donk! Sableye com 70 HP não tinha esse perigo mas com o combo Hypnotoxic + Virbank, Mewtwo EX com Incolor Dupla por exemplo, já leva! Isso sem falar que Darkrai EX tem fraqueza ao principal atacante do Big Basics, Landorus EX! Klinkang Plasma também dá muita dor de cabeça pois ataca com Sableye só de ultimo caso.


4. Keldeo/Blastoise/Black Kyurem EX.
Pontos Positivos: Habilidade do Blastoise em colocar quantas energias água da mão você quiser em seus Pokemons é muito boa! Somado ao Keldeo EX, que além de bater mais para cada energia agua ligada nele, ter sua fraqueza por grama (tipo não muito jogado atualmente) e a habilidade Rush in, que você substitui seu Pokemon ativo por ele, o tornou o BDIF até a última coleção lançada. Após o Plasma Storm e o advento do Black Kyurem Ex com seu ataque Black Ballista que causa 200 de dano, deu um upgrade no deck. Se você conseguir montar seu jogo, apenas Rayeels pode levar seu Keldeo EX ou Black Kyurem EX em um ataque só.
Pontos Negativos: DONK (Again, and again, and again...) Squirtle com 60 HP! Klinklang Plasma também dá dor de cabeça, mas colocando um ou outro Pokemon não EX consegue dar uma equilibrada no jogo. Garbodor trava legal esse deck!


5. Klinklang Plasma.
Pontos Positivos: Habilidade do Klinklang Plasma que todo Pokemon metálico não leva dano de Pokemon EX simplesmente deixa Big Basics (sem Garbodor), Darkrai e Keldeo/Blastoise sem atacar com seus principais Pokemons. Cobalion EX com Righteous Edge bate 30, remove uma energia especial do Pokemon defensor e Steel Bullet bate 100 e não aplica fraqueza, resistência ou qualquer outro efeito do Pokemon defensor (tchau Sigilyph e Bouffalant). Juntando a esse cenário o Klinklang BW1 com a habilidade Shift Gear (você move as suas energias metálicas entre seus Pokemon da maneira que você escolher), propicia a utilização da Max Potion e pronto! Pokemon inteiro e pronto pra atacar.
Pontos Negativos: Klink com 60 de HP corre um sério risco de acabar tomando DONK (queria não escrever mais, mas não deu!). Um Victini V-Create (bate 100 se você tiver 5 Pokemons no seu banco) acaba literalmente com o jogo. Como não tem aceleração de energia, será um ataque um prêmio pro Victini. Crushing Hammer também atrapalha bastante o jogo.


6. Eels (Rayquaza EX ou Mewtwo e Bouffalant)
Pontos Positivos: De longe, o melhor deck pra acelerar energia graças ao Eelektrik, que liga uma energia elétrica da pilha de descarte em um Pokemon no banco. Se o foco for no Rayquaza EX, você pode levar em um ataque só qualquer Pokemon em jogo!!! Caso seu foco seja em Mewtwo EX e Bouffalant, terá chance de dar muito dano em EX com o Bouffalant (bate 60 + 60 se o Pokemon defensor for EX) e o melhor Pokemon pra dar counter que é Mewtwo EX!
Pontos Negativos: Emolga com 70 HP e principalmente Tynamo e seus incríveis 40 HP são muito propícios a levar DONK! E sem Tynamo não tem Eelektrik, sem Eelektrik não tem aceleração de energia. Garbodor trava muito esse deck também.


Foi apenas um resumo dos principais decks. Ao contrário dos anos anteriores, há uma diversidade de decks que podem sim ganhar torneios. Cada deck tem suas fraquezas e vantagens uns sobre os outros. Fora outros deck não citados aqui que podem aparecer como surpresa, porque não??
Há menos de um mês para o torneio é focar em seu deck, testá-lo contra todos os outros citados (se possível) e contar com o fator sorte, seja no sorteio das partidas, ou na hora do jogo... Porém estar acostumado com o deck é o principal.


Tentarei Postar semana que vem algo sobre minha expectativa no Nacional.
Um abraço.

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

quinta-feira, 11 de abril de 2013

4º RIBEIRÃO PRETO ANIME FEST

 
No dia 28 de Abril acontecerá o 4o Ribeirão Preto Anime Fest nas dependências da UNAERP, avenida Costabile Romano 2201 - Ribeirânia... e como de costume a Centurion RPG e CardGames estará presente novamente com seu espaço interativo repleto de atrações interessantes...

A novidade que temos para vocês é que nesta edição do RpAF estaremos em um novo local dentro do evento... saímos daquele espaço no centro de convivência e fomos nos estruturar em um complexo de 2 salas + corredor, no bloco G. Tentando inovar no que diz respeito a privacidade e segurança de nossos jogadores faremos um trabalho neste novo espaço para melhor desempenho de nossas atividades...
Durante o dia inteiro de evento programamos alguns torneios de Yu-Gi-Oh! junto à comunidade do cardgame da cidade, de Pokemon para todas as idades e experiências... e um dos Pré-lançamentos da nova coleção "Labirinto do Dragão" para os adeptos do Magic: The Gathering.

Para completar a seleta lista de atrações e saindo do mundo de cartas teremos também algumas mesas de RPG com diversos temas e aventuras nos melhores sistemas conhecidos atualmente... D20, 3D&T, Vampiro, Gurps, entre outros...
Já sobre o evento RpAF... acho que não precisamos mais apresentar nada do que não conhecem né... rsrsrs. O evento é muito bem conhecido e bem falado em toda a grande região... os ingressos já estão disponíveis para venda em nossa loja e em um número limitado de unidades... portanto não perca a chance de comprar antecipado... na portaria do evento o valor será bem maior... :P
 

Venha nos fazer uma visita, Espaço Centurion no 4o RpAF... divirta-se e faça novos amigos...
 
Abraços,
Att. Blog do Centurion.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pokemon e Centurion...

RESUMÃO DO POKEMÃO


Bom galera, beleza? Meu nome é Anderson e, a convite do Ivan, vou escrever sobre novidades, decklist, regras e tudo mais sobre Pokemon TCG.

A Temporada 2012-13 está praticamente em sua metade e nesse primeiro post vou comentar brevemente um pouco sobre o que rolou até agora.

Após o Mundial, as coleções válidas para a atual temporada ficaram restritas às que foram lançadas de BW1 em diante. E a cada nova coleção, muda-se bastante o meta-game (decks jogados em lugares específicos).

Logo após o Mundial, ocorrido no Havaí e vencido pelo patrício Igor Costa (não é piada de português ora pois) em Agosto, teve o lançamento da coleção BW6 - Dragons Exalted (total de 128 cartas) com a novidade de um novo tipo de pokemon: DRAGÃO.

Com isso, novos decks apareceram deixando o ambiente mais interessante em seus duelos, todos com boas chances de ganhar. Inegavelmente, sempre existirá um deck bem mais utilizado e que por sua vez será considerado BDIF (Best Deck In Format). Neste caso até então era o Rayeels (Rayquaza EX + Eelektrik).

 
(Dragon Burst levando EX 1HKO, para desespero de Darkray,
Mewtwo e demais Exs)

Em Outubro saiu uma coleção extra só com pokémons do tipo Dragão e mais alguns itens... coleção esta denominada de Dragon Vault (total de 21 cartas) com destaque para o Rayquaza.

Em 7 de Novembro de 2012 saiu a coleção BW7Boundaries Crossed (total de 153 cartas) com a novidade voltada para as cartas denominadas Aces Spec (permitido apenas uma delas em todo o baralho).

Claro!! Novas cartas = novos decks... e tudo mudando novamente. O Rayeels perdeu a hegemonia para 2 decks, são eles o Keldeo/Blastoise e o White Tea (Landorus EX, Mewtwo EX, Tornadus EX, Bouffalant e/ou Terrakion). Isso sem comentar dos decks com Ho-Oh EX, decks com Darkray EX (Hammertime e Hydreigon/Darkray EX)... E o que deixa mais bacana!! Nenhum é invencível,cada um tem fraquezas e vantagens sobre outros, o que aumenta a variedade e as possibilidades de jogos.

Bom, espero que tenham gostado! Foi breve e provavelmente recheado de erros gramaticais e concordâncias não muito concordáveis (amenizados pela revisão do "Boss"... rs!) mas comentem sobre o post e fiquem a vontade para sugerir assuntos ou mesmo escrevem um post...tudo vai depender do Ivan aceitá-lo, hahahahaha!

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

Yu-Gi-Oh! Explosão Cósmica...


Com a vinda do Sneak Peek do Booster Explosão Cósmica (Cosmo Blazer), resolvi fazer uma análise dele. O novo booster apresenta novos arquétipos Chama Nebulosa (Haze), Formação de Fogo (Fire Formation) e o primeiro suporte para os arquétipos Punho de Fogo (Fire Fist) e ZW. Além de mais monstros e seus suportes, como por exemplo Gogogo, Gagaga, Photon, Heraldic Beast, Mermail, Spellbook entre outros.
Cada arquétipo tem características as quais comentarei a seguir brevemente.
O arquétipo ZW tem como característica se equipar em um “Utopia” e com isso dando suporte como aumentando seu ATK, DEF ou até mesmo impedindo sua destruição.

 

Com destaque ao XYZ “ZW Lion Arms” Como se não bastasse seu ATK de 3000, ele ainda pode se equipar a um Utopia e aumentar seu ATK em 3000, deixando ele com surpreendentes 5500 de ATK.

O arquétipo Chama Nebulosa (Haze) tem como característica principal o fato de seus monstros não poderem ser alvo de efeitos das cartas de seu oponente, e com isso impedindo desde armadilhas, magicas até efeitos de monstros que façam alvo.


E também apresentando o XYZ Haze Beast Basilicock, o primeiro monstro XYZ que poderá ser feito com um número variável de XYZ material além de uma vez por turno ao custo de um XYZ material remover um monstro no campo ou cemitério do oponente.

Apesar de todos seus monstros serem Level 6 e com isso necessitando de 1 tributo, tanto sua carta mágica e armadilha fazem com que esse tributo não seja necessário.




Com atenção especial para a mágica, que uma vez por turno deixa você colocar um Haze Beast do seu campo ou da sua mão em um monstro XYZ como um XYZ material, sendo assim você pode prolongar o efeito de monstros XYZ como por exemplo o Tiras, Keeper of Genesis ou podendo usar o efeito do Number 91: Thunder Spark Dragon.

E por último os arquétipos Formação de Fogo (Fire Formation) e Punho de Fogo (Fire Fist), os Fire Fists são um arquétipo de monstros de Fogo Beast-Warriors que se suportam no arquétipo de Mágicas e Armadilhas Fire Formation.


Os Fire Fists em sua maioria têm efeitos que se baseiam em enviar cartas Fire Formation para o cemitério e trazer novas cartas Fire Formation do deck para o Campo. As cartas Fire Formation por sua vez tem efeitos variados para suporte de Beast-Warriors, sendo que todas elas sempre tem o efeito secundário de aumentar o ATK dos Beast-Warrior que você controla.


Por último mas não menos importante a Carta da capa do booster: Number 92: Earth-eartH Dragon.


3 Monstros level 9



Efeito: Não pode ser destruído por batalha. Seu oponente recebe todo Battle Damage que você receberia envolvendo este card. Durante a End Phase do seu oponente você pode retirar um XYZ material deste card e banir todas as cartas que seu oponente fez Normal Summon, Special ou setou nesse turno. Se este card for destruído enquanto ainda tem XYZ material você pode dar special summon deste card do cemitério, quando você fizer isso ele ganha 1000 de ATK por cada carta banida no momento da invocação.




Sendo assim ele é praticamente um Yubel com direito a banir cards do seu oponente, porém o custo para invocar esse monstro é 3 monstros de level 9 ou usando o efeito do outro monstro XYZ Number 53: Heart-eartH:



3 Monstros level 5


Efeito: Uma vez por turno quando este card for alvo de um ataque, este card ganha ATK igual ao ATK original do monstro atacante até a End Phase. Se este card com face para cima for ser destruído você pode tirar um XYZ material ao invés de destruí-lo. Quando esta carta no campo é destruída por um efeito de carta enquanto ela não tem XYZ material você pode invocar por Special Summon 1 “Number 92: Heart-eartH Dragon” do seu Extra Deck e colocar este card do cemitério no Number 92 como seu XYZ material.



Então aproveitem o Sneak Peek que será dia 19 de Janeiro agora na loja Centurion RPG e CardGames, você que estava esperando um novo arquétipo para fazer um novo deck, essa é a oportunidade perfeita, aproveitem e boa sorte!


Escrito por: Octávio Kajiwara

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pre-Release - Gatecrash - Centurion RPG...


Bom dia adeptos do Magic The Gathering... voltamos mais uma vez para lhes presentear com mais um atrativo deste cardgame eletrizante... :P

Entramos em contagem regressiva para o final de semana de pré-lançamento da nova edição de Magic, Portões Violados (Gatecrash)!!! A 2a de 3 edições do Bloco de "Retorno a Ravnica" trará as outras 5 das 10 guildas existentes: Dimir, Gruul, Boros, Simic e Orzhov.

Para o Pré-lançamento de Portões Violados, você também escolherá um entre cinco Pacotes de Guilda do Pré-lançamento. Cada Pacote de Guilda do Pré-lançamento contém cinco boosters da nova edição, um booster específico da guilda, um card especial do pré-lançamento com arte alternativa e exclusiva da guilda, um cartão de conquistas, um marcador de pontos de vida Spindown, um adesivo do símbolo da guilda e uma carta do líder da guilda.

A Centurion RPG e CardGames fará um evento de pré-lançamento no sábado e outro no domingo, dias 26 e 27 deste mês de Janeiro. Portanto, se você tem a intenção de jogar um destes dois eventos, não perca o tempo e adiante-se... entre em contato conosco e faça sua inscrição antecipadamente, por depósito bancário ou diretamente na loja. Assim garantindo tua vaga em um ou ambos os dias...

As inscrições desta vez terão uma particularidade que premiará aqueles que se programam com antecedência... até o dia 20/Janeiro você pode fazer a pré-inscrição com um belo desconto pagando apenas R$ 60,00 (sessenta reais), valor este sem o reajuste que a Wizards aplicou nos boosters à partir deste ano... Após este dia 20/Janeiro você pode fazer a inscrição até no dia do evento pelo valor sem desconto de R$ 70,00 (setenta reais).

Portões Violados aproveita o tumulto que Retorno a Ravnica causou e vem mantendo todas as expectativas entre os jogadores de Magic... Ainda podemos reafirmar que será o melhor bloco de edições dos últimos anos...

É isso... abraços.
Att, Blog do Centurion.