quinta-feira, 2 de maio de 2013

Análises sobre o Nacional Pokemon 2013...

Hi everyone, i’m Pooka...OPA!! Demorei um bom tempo para escrever mais um post porque está corrido por aqui, mas agora vai!!
Estamos a menos de um mês para o principal torneio da temporada, o Nacional!!! Hoje vou comentar sobre os principais decks que marcarão presença nesse torneio, seus pontos positivos e negativos. Lembrando que as coleções válidas serão do BW1 (Base Set) até o BW8 (Plasma Storm), vamos aos decks:


1. Big Basics (Landorus EX / Tornadus EX / Mewtwo EX). Esse é o deck que denominamos de BDIF (Best Deck In Format), com os hypnotoxic laser + Virbank City Gym.
Pontos Positivos: Os 3 pokemons atacam muito forte logo no T1, dependendo da situação, consegue o DONK (derrotar o Pokémon adversário logo no T1 e finalizar o jogo). Landorus EX batendo 30 no ativo e 30 no banco dá muita pressão no adversário (pobre tynamo). Com Tornadus EX uma energia incolor dupla já bate 30, caso você desça o Virbank esse dano aumenta em mais 60... e com hypnotoxic, pode causar até 90 de dano em T1. Difícil mas não impossível (daí quem roda é Emolga, Sableye, Klink e Squirtle). Mewtwo EX com a mesma energia incolor dupla já bate 40 mais o dano do laser.
Com os danos em campo, é utilizar Pokemon Catcher e começar a comprar os prêmios desde os Pokémons básicos já citados, não deixando o oponente montar seu jogo, até os Pokemons EX.
Pontos Negativos: Um Klinklang Plasma (todo Pokemon Metálico não toma dano de Pokemon EX) em jogo é auto-loss.  Mesmo se adicionar ao deck algum Pokémon não EX (como Bouffalant ou Tornadus) não melhora muito a situação. Contra Hammertime: depende de sorte, mas vai que seu oponente está com a "cara" virada pra lua, remove suas energias e como não tem aceleração de energia, seu jogo fica travado.


2. Big Basics com Garbodor.
Ponto Positivo: Com o Garbodor em jogo e ligado a ele uma tool, todas as abilities (exceto a dele, claro) param de funcionar, resolvendo assim o problema de não atacar o deck de Klinklang Plasma. Aliás trava quase todos os principais decks do formato, como Eelektrik, Blastoise, Keldeo EX e Darkrai EX.
Ponto Negativo: Com o acréscimo de 3 Trubbish e 2 a 3 Garbodor, mais as tools, você precisa retirar algumas cartas e perder a consistência, isso sem falar que Trubbish tem apenas 60 ou 70 HP, alvo fácil pra Donk (eu mesmo já donkei um Trubbish com Sableye, dark claw, Virbank e Hypnotoxic).


3. Darkrai (Hypnotoxic + Virbank, Hammers ou ambos).
Pontos Positivos: Desde seu lançamento, Darkrai EX sempre jogou bem independente do metagame. Com laser + stadium você consegue bater até 140 no Pokemon ativo nocauteando Blastoise, Garbodor e Eelektrik por exemplo. Caso você já tenha dado Night Spear no turno anterior, com um Pokemon Catcher você busca o Pokemon com 30 de dano e causa os mesmo 140 de dano, podendo assim levar todos com 170 HP, como Tornadus EX, Mewtwo EX, Rayquaza EX, Keldeo EX.
Isso sem falar na aceleração de energia, graças ao Dark Patch e recuperar os itens na pilha de descarte com o ataque Junk Hunt (você pega cartas item da pilha para a mão) do Sableye.
Pontos Negativos: Donk! Sableye com 70 HP não tinha esse perigo mas com o combo Hypnotoxic + Virbank, Mewtwo EX com Incolor Dupla por exemplo, já leva! Isso sem falar que Darkrai EX tem fraqueza ao principal atacante do Big Basics, Landorus EX! Klinkang Plasma também dá muita dor de cabeça pois ataca com Sableye só de ultimo caso.


4. Keldeo/Blastoise/Black Kyurem EX.
Pontos Positivos: Habilidade do Blastoise em colocar quantas energias água da mão você quiser em seus Pokemons é muito boa! Somado ao Keldeo EX, que além de bater mais para cada energia agua ligada nele, ter sua fraqueza por grama (tipo não muito jogado atualmente) e a habilidade Rush in, que você substitui seu Pokemon ativo por ele, o tornou o BDIF até a última coleção lançada. Após o Plasma Storm e o advento do Black Kyurem Ex com seu ataque Black Ballista que causa 200 de dano, deu um upgrade no deck. Se você conseguir montar seu jogo, apenas Rayeels pode levar seu Keldeo EX ou Black Kyurem EX em um ataque só.
Pontos Negativos: DONK (Again, and again, and again...) Squirtle com 60 HP! Klinklang Plasma também dá dor de cabeça, mas colocando um ou outro Pokemon não EX consegue dar uma equilibrada no jogo. Garbodor trava legal esse deck!


5. Klinklang Plasma.
Pontos Positivos: Habilidade do Klinklang Plasma que todo Pokemon metálico não leva dano de Pokemon EX simplesmente deixa Big Basics (sem Garbodor), Darkrai e Keldeo/Blastoise sem atacar com seus principais Pokemons. Cobalion EX com Righteous Edge bate 30, remove uma energia especial do Pokemon defensor e Steel Bullet bate 100 e não aplica fraqueza, resistência ou qualquer outro efeito do Pokemon defensor (tchau Sigilyph e Bouffalant). Juntando a esse cenário o Klinklang BW1 com a habilidade Shift Gear (você move as suas energias metálicas entre seus Pokemon da maneira que você escolher), propicia a utilização da Max Potion e pronto! Pokemon inteiro e pronto pra atacar.
Pontos Negativos: Klink com 60 de HP corre um sério risco de acabar tomando DONK (queria não escrever mais, mas não deu!). Um Victini V-Create (bate 100 se você tiver 5 Pokemons no seu banco) acaba literalmente com o jogo. Como não tem aceleração de energia, será um ataque um prêmio pro Victini. Crushing Hammer também atrapalha bastante o jogo.


6. Eels (Rayquaza EX ou Mewtwo e Bouffalant)
Pontos Positivos: De longe, o melhor deck pra acelerar energia graças ao Eelektrik, que liga uma energia elétrica da pilha de descarte em um Pokemon no banco. Se o foco for no Rayquaza EX, você pode levar em um ataque só qualquer Pokemon em jogo!!! Caso seu foco seja em Mewtwo EX e Bouffalant, terá chance de dar muito dano em EX com o Bouffalant (bate 60 + 60 se o Pokemon defensor for EX) e o melhor Pokemon pra dar counter que é Mewtwo EX!
Pontos Negativos: Emolga com 70 HP e principalmente Tynamo e seus incríveis 40 HP são muito propícios a levar DONK! E sem Tynamo não tem Eelektrik, sem Eelektrik não tem aceleração de energia. Garbodor trava muito esse deck também.


Foi apenas um resumo dos principais decks. Ao contrário dos anos anteriores, há uma diversidade de decks que podem sim ganhar torneios. Cada deck tem suas fraquezas e vantagens uns sobre os outros. Fora outros deck não citados aqui que podem aparecer como surpresa, porque não??
Há menos de um mês para o torneio é focar em seu deck, testá-lo contra todos os outros citados (se possível) e contar com o fator sorte, seja no sorteio das partidas, ou na hora do jogo... Porém estar acostumado com o deck é o principal.


Tentarei Postar semana que vem algo sobre minha expectativa no Nacional.
Um abraço.

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

quinta-feira, 11 de abril de 2013

4º RIBEIRÃO PRETO ANIME FEST

 
No dia 28 de Abril acontecerá o 4o Ribeirão Preto Anime Fest nas dependências da UNAERP, avenida Costabile Romano 2201 - Ribeirânia... e como de costume a Centurion RPG e CardGames estará presente novamente com seu espaço interativo repleto de atrações interessantes...

A novidade que temos para vocês é que nesta edição do RpAF estaremos em um novo local dentro do evento... saímos daquele espaço no centro de convivência e fomos nos estruturar em um complexo de 2 salas + corredor, no bloco G. Tentando inovar no que diz respeito a privacidade e segurança de nossos jogadores faremos um trabalho neste novo espaço para melhor desempenho de nossas atividades...
Durante o dia inteiro de evento programamos alguns torneios de Yu-Gi-Oh! junto à comunidade do cardgame da cidade, de Pokemon para todas as idades e experiências... e um dos Pré-lançamentos da nova coleção "Labirinto do Dragão" para os adeptos do Magic: The Gathering.

Para completar a seleta lista de atrações e saindo do mundo de cartas teremos também algumas mesas de RPG com diversos temas e aventuras nos melhores sistemas conhecidos atualmente... D20, 3D&T, Vampiro, Gurps, entre outros...
Já sobre o evento RpAF... acho que não precisamos mais apresentar nada do que não conhecem né... rsrsrs. O evento é muito bem conhecido e bem falado em toda a grande região... os ingressos já estão disponíveis para venda em nossa loja e em um número limitado de unidades... portanto não perca a chance de comprar antecipado... na portaria do evento o valor será bem maior... :P
 

Venha nos fazer uma visita, Espaço Centurion no 4o RpAF... divirta-se e faça novos amigos...
 
Abraços,
Att. Blog do Centurion.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pokemon e Centurion...

RESUMÃO DO POKEMÃO


Bom galera, beleza? Meu nome é Anderson e, a convite do Ivan, vou escrever sobre novidades, decklist, regras e tudo mais sobre Pokemon TCG.

A Temporada 2012-13 está praticamente em sua metade e nesse primeiro post vou comentar brevemente um pouco sobre o que rolou até agora.

Após o Mundial, as coleções válidas para a atual temporada ficaram restritas às que foram lançadas de BW1 em diante. E a cada nova coleção, muda-se bastante o meta-game (decks jogados em lugares específicos).

Logo após o Mundial, ocorrido no Havaí e vencido pelo patrício Igor Costa (não é piada de português ora pois) em Agosto, teve o lançamento da coleção BW6 - Dragons Exalted (total de 128 cartas) com a novidade de um novo tipo de pokemon: DRAGÃO.

Com isso, novos decks apareceram deixando o ambiente mais interessante em seus duelos, todos com boas chances de ganhar. Inegavelmente, sempre existirá um deck bem mais utilizado e que por sua vez será considerado BDIF (Best Deck In Format). Neste caso até então era o Rayeels (Rayquaza EX + Eelektrik).

 
(Dragon Burst levando EX 1HKO, para desespero de Darkray,
Mewtwo e demais Exs)

Em Outubro saiu uma coleção extra só com pokémons do tipo Dragão e mais alguns itens... coleção esta denominada de Dragon Vault (total de 21 cartas) com destaque para o Rayquaza.

Em 7 de Novembro de 2012 saiu a coleção BW7Boundaries Crossed (total de 153 cartas) com a novidade voltada para as cartas denominadas Aces Spec (permitido apenas uma delas em todo o baralho).

Claro!! Novas cartas = novos decks... e tudo mudando novamente. O Rayeels perdeu a hegemonia para 2 decks, são eles o Keldeo/Blastoise e o White Tea (Landorus EX, Mewtwo EX, Tornadus EX, Bouffalant e/ou Terrakion). Isso sem comentar dos decks com Ho-Oh EX, decks com Darkray EX (Hammertime e Hydreigon/Darkray EX)... E o que deixa mais bacana!! Nenhum é invencível,cada um tem fraquezas e vantagens sobre outros, o que aumenta a variedade e as possibilidades de jogos.

Bom, espero que tenham gostado! Foi breve e provavelmente recheado de erros gramaticais e concordâncias não muito concordáveis (amenizados pela revisão do "Boss"... rs!) mas comentem sobre o post e fiquem a vontade para sugerir assuntos ou mesmo escrevem um post...tudo vai depender do Ivan aceitá-lo, hahahahaha!

Escrito por: Anderson Higassiaraguti

Yu-Gi-Oh! Explosão Cósmica...


Com a vinda do Sneak Peek do Booster Explosão Cósmica (Cosmo Blazer), resolvi fazer uma análise dele. O novo booster apresenta novos arquétipos Chama Nebulosa (Haze), Formação de Fogo (Fire Formation) e o primeiro suporte para os arquétipos Punho de Fogo (Fire Fist) e ZW. Além de mais monstros e seus suportes, como por exemplo Gogogo, Gagaga, Photon, Heraldic Beast, Mermail, Spellbook entre outros.
Cada arquétipo tem características as quais comentarei a seguir brevemente.
O arquétipo ZW tem como característica se equipar em um “Utopia” e com isso dando suporte como aumentando seu ATK, DEF ou até mesmo impedindo sua destruição.

 

Com destaque ao XYZ “ZW Lion Arms” Como se não bastasse seu ATK de 3000, ele ainda pode se equipar a um Utopia e aumentar seu ATK em 3000, deixando ele com surpreendentes 5500 de ATK.

O arquétipo Chama Nebulosa (Haze) tem como característica principal o fato de seus monstros não poderem ser alvo de efeitos das cartas de seu oponente, e com isso impedindo desde armadilhas, magicas até efeitos de monstros que façam alvo.


E também apresentando o XYZ Haze Beast Basilicock, o primeiro monstro XYZ que poderá ser feito com um número variável de XYZ material além de uma vez por turno ao custo de um XYZ material remover um monstro no campo ou cemitério do oponente.

Apesar de todos seus monstros serem Level 6 e com isso necessitando de 1 tributo, tanto sua carta mágica e armadilha fazem com que esse tributo não seja necessário.




Com atenção especial para a mágica, que uma vez por turno deixa você colocar um Haze Beast do seu campo ou da sua mão em um monstro XYZ como um XYZ material, sendo assim você pode prolongar o efeito de monstros XYZ como por exemplo o Tiras, Keeper of Genesis ou podendo usar o efeito do Number 91: Thunder Spark Dragon.

E por último os arquétipos Formação de Fogo (Fire Formation) e Punho de Fogo (Fire Fist), os Fire Fists são um arquétipo de monstros de Fogo Beast-Warriors que se suportam no arquétipo de Mágicas e Armadilhas Fire Formation.


Os Fire Fists em sua maioria têm efeitos que se baseiam em enviar cartas Fire Formation para o cemitério e trazer novas cartas Fire Formation do deck para o Campo. As cartas Fire Formation por sua vez tem efeitos variados para suporte de Beast-Warriors, sendo que todas elas sempre tem o efeito secundário de aumentar o ATK dos Beast-Warrior que você controla.


Por último mas não menos importante a Carta da capa do booster: Number 92: Earth-eartH Dragon.


3 Monstros level 9



Efeito: Não pode ser destruído por batalha. Seu oponente recebe todo Battle Damage que você receberia envolvendo este card. Durante a End Phase do seu oponente você pode retirar um XYZ material deste card e banir todas as cartas que seu oponente fez Normal Summon, Special ou setou nesse turno. Se este card for destruído enquanto ainda tem XYZ material você pode dar special summon deste card do cemitério, quando você fizer isso ele ganha 1000 de ATK por cada carta banida no momento da invocação.




Sendo assim ele é praticamente um Yubel com direito a banir cards do seu oponente, porém o custo para invocar esse monstro é 3 monstros de level 9 ou usando o efeito do outro monstro XYZ Number 53: Heart-eartH:



3 Monstros level 5


Efeito: Uma vez por turno quando este card for alvo de um ataque, este card ganha ATK igual ao ATK original do monstro atacante até a End Phase. Se este card com face para cima for ser destruído você pode tirar um XYZ material ao invés de destruí-lo. Quando esta carta no campo é destruída por um efeito de carta enquanto ela não tem XYZ material você pode invocar por Special Summon 1 “Number 92: Heart-eartH Dragon” do seu Extra Deck e colocar este card do cemitério no Number 92 como seu XYZ material.



Então aproveitem o Sneak Peek que será dia 19 de Janeiro agora na loja Centurion RPG e CardGames, você que estava esperando um novo arquétipo para fazer um novo deck, essa é a oportunidade perfeita, aproveitem e boa sorte!


Escrito por: Octávio Kajiwara

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pre-Release - Gatecrash - Centurion RPG...


Bom dia adeptos do Magic The Gathering... voltamos mais uma vez para lhes presentear com mais um atrativo deste cardgame eletrizante... :P

Entramos em contagem regressiva para o final de semana de pré-lançamento da nova edição de Magic, Portões Violados (Gatecrash)!!! A 2a de 3 edições do Bloco de "Retorno a Ravnica" trará as outras 5 das 10 guildas existentes: Dimir, Gruul, Boros, Simic e Orzhov.

Para o Pré-lançamento de Portões Violados, você também escolherá um entre cinco Pacotes de Guilda do Pré-lançamento. Cada Pacote de Guilda do Pré-lançamento contém cinco boosters da nova edição, um booster específico da guilda, um card especial do pré-lançamento com arte alternativa e exclusiva da guilda, um cartão de conquistas, um marcador de pontos de vida Spindown, um adesivo do símbolo da guilda e uma carta do líder da guilda.

A Centurion RPG e CardGames fará um evento de pré-lançamento no sábado e outro no domingo, dias 26 e 27 deste mês de Janeiro. Portanto, se você tem a intenção de jogar um destes dois eventos, não perca o tempo e adiante-se... entre em contato conosco e faça sua inscrição antecipadamente, por depósito bancário ou diretamente na loja. Assim garantindo tua vaga em um ou ambos os dias...

As inscrições desta vez terão uma particularidade que premiará aqueles que se programam com antecedência... até o dia 20/Janeiro você pode fazer a pré-inscrição com um belo desconto pagando apenas R$ 60,00 (sessenta reais), valor este sem o reajuste que a Wizards aplicou nos boosters à partir deste ano... Após este dia 20/Janeiro você pode fazer a inscrição até no dia do evento pelo valor sem desconto de R$ 70,00 (setenta reais).

Portões Violados aproveita o tumulto que Retorno a Ravnica causou e vem mantendo todas as expectativas entre os jogadores de Magic... Ainda podemos reafirmar que será o melhor bloco de edições dos últimos anos...

É isso... abraços.
Att, Blog do Centurion.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Magic - Grand Prix Trial RJ 2013


O Grand Prix (GP) é um dos maiores torneios profissionais de Magic: the Gathering, concedendo prêmios em dinheiro, Pro Points e convites para Pro Tours. É um torneio aberto a todos os jogadores e um excelente ponto de concentração dos melhores jogadores do mundo, considerando o alto nível de competição que acontece.

Os GPs acontecem pelo mundo afora com maior frequência nos Estados Unidos e Europa... os poucos que têm condições de sairem daqui do Brasil e representarem nosso país vêm se destacando no cenário internacional... como há muito tempo não se via, neste ano de 2013 teremos um evento deste porte em nossas terrinhas verde-amarelas... e será realizado na capital do Rio de Janeiro!!!


O GP Rio de Janeiro ocorrerá nos dias 09 e 10 de março, organizado pela Lets Collect, dará à um número bem maior e representativo de jogadores brasileiros a chance de participarem de um grande torneio competitivo.

Por consequência, todas as lojas, aptas e permitidas à sediarem um GP Trial, fizeram seus agendamentos e estão em tempo de estruturação. Cada Trial realizado dará ao vencedor de seu torneio o direito ao BYE 3 no GP do Rio de Janeiro, além das premiações normais que cada loja pode oferecer...

O que significa BYE 3? O detentor do BYE 3, no dia do torneio principal (GP RJ), já começa com as 3 primeiras rodadas vencidas. São 3 vitórias automáticas sem a necessidade de jogá-las. Isso é muito bom, certo?? :D

A Centurion RPG e CardGames deu seu passo na frente e já anunciamos nosso GP Trial marcado para o dia 20 de Janeiro. Será no formato Standard (T2) e limitará as vagas em 64 cadeiras. Detalhes do nosso evento:

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GP Trial RJ 2013 - Centurion RPG
Data: 20/01/2013 (Domingo).
Cidade: Ribeirão Preto-SP
Horário de Início: 10h 00min
Inscrição: R$ 25,00
Formato: Standard (T2).
Tipo: Suíço.

Premiação:
- 02 Boosters na proporção ao número de inscritos.
- Boosters da premiação divididos entre o TOP8.
- BYE 3 no GP Rio 2013 para o vencedor.
- Promos diversas entre as rodadas.

Observações:
- REL: Competitivo - Decklists serão exigidas.
- Planeswalker Points: x3
- Limite máximo de vagas em 64 players.

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Melhor oportunidade de entrar de cabeça neste mundo competitivo do Magic. Melhor oportunidade de ganhar muita experiência num torneio de alto nível. Maior chance de fazer novos amigos e novos inimigos... rs. Você não vai perder essa né???

Qualquer dúvida pode nos procurar... novidades e informações traremos conforme necessidade...

Abraços.
Blog do Centurion.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Centurion e Yu-Gi-Oh!




Fala galera de Yu-Gi-Oh! de Ribeirão e Região. Nós da Loja Centurion RPG, gostaríamos de anunciar à vocês, mais um Campeonato de Yu-Gi-Oh.

Esse provavelmente será o último campeonato do ano em nossa loja, e gostaríamos de contar com a presença de todos, de Ribeirão, Rio Preto, Franca, SSP e Sertãozinho, entre outras cidades vizinhas. Além da premiação, como todos sabem que é de praxe, pegar em produtos na loja, possivelmente estaremos premiando o Campeão do torneio com um simbólico troféu.


As inscrições serão recebidas minutos antes do início do torneio. Disponibilizaremos aqui mesmo no blog e/ou na página da loja no facebook uma ficha da decklist, para você não perder tempo na hora em que chegar à loja e assim atrasar o torneio... sendo assim, peço que levem vossas decklists preenchidas, e evitem qualquer atraso com o início da rodadas.

Observações: Não será permitido o uso de cartas falsas, Asiáticas.
Deixaremos à disposição a lista de cartas banidas e limitadas, para evitar qualquer transtorno durante o evento.

O Torneio será realizado no dia 16/12/2012 - (Domingo).
E terá inicio impreterivelmente às 09:30 AM.
O valor da inscrição será de R$ 10,00 (Dez reais).



Bom pessoal é isso ai. "Play With Wisdom, Play With Honor."



Escrito por: Tiago Pé.